SOBRE O CLUBE

O Tamoios Rugby Clube foi fundado oficialmente em 22 de setembro de 2009, mas suas origens remontam a pratica do rugby que se iniciou entre amigos em 2007.


Após uma festa de aniversario de um dos futuros fundadores do Tamoios, um grupo de amigos jogaram uma partida de um jogo que misturava futebol americano com rugby para se divertir sem grandes riscos de lesão, aquele jogo despertou o interesse de alguns amigos que, embalados na época pela Copa do Mundo, passaram a acompanhar o esporte.   

Mas foi somente em 2008, na mesma festa de aniversario, que a pratica do esporte se tornou rotina entre os amigos. Através de encontros mensais, o esporte era praticado ainda que deixando um pouco de lado as regras.

O tempo passou e em 2009 o desejo de jogar o esporte com seriedade começou a surgir em alguns dos amigos, muitos partiram para treinar em equipes já existentes na cidade, foi nessa época que surgiu a vontade de erguer um clube na zona norte da cidade do Rio de Janeiro.

Muitas discussões e conversas e o clube foi oficialmente fundado, realizando seu 1º amistoso ainda em setembro de 2009. Não foi um caminho fácil mas não foi simplesmente por jogar Rugby que o Tamoios foi fundado, mas também por estar entre os amigos que tanto temos apreço.

Em 2010 foi fundada a equipe feminina do Tamoios, inicialmente pelo interesse de namoradas e parentes dos jogadores. Hoje a equipe feminina conta com um plantel de atletas de toda a zona norte e região próxima. 

O Tamoios Rugby Clube não é apenas um Clube, mas uma grande família de velhos amigos, nessa família todos são bem vindos a treinar e, mais do que isso, estar e se divertir conosco.