SÍMBOLOS DO CLUBE

Tamoios Rugby Clube possui como símbolos oficiais o João-de-Barro e as cortes preto e laranja;


O João-de-Barro, ave símbolo da República Argentina, é uma ave conhecida por construir um sólido ninho para suas crias com recursos escassos. Dessa forma, a ave representa muito bem os ideais do Tamoios Rugby, que com os poucos recursos que possui construiu uma equipe com muita dedicação e boa vontade, ensinandos os valores do rugby a todas as “crias” que passarem pelo clube.

O Preto, cor que comumente representa a morte, sugere também mistério, ordem e auto-análise, comportamentos que o time busca expressar. O mistério do esporte pouco difundido no Brasil, a ordem necessária para a disciplina de Rugbier e a auto analise que nunca deve nos faltar para reconhecermos nossos erros e acertos.

O Laranja é uma cor viva que representa energia, criatividade, alegria e perdão, sentimentos necessários ao esporte. Energia e criatividade dentro e fora de campo para que possamos sempre dar o melhor de nós mesmos; alegria e perdão para o 3º tempo, momento em que esquecemos quaisquer desavenças dentro de campo e celebramos o espírito do Rugby com nossos velhos e novos amigos. Além disso, o laranja tem um siginificado especial para o Tamoios pois foi a cor que cobriu os jogadores da cabeça aos pés nos primeiros encontros dos que viriam a fundar o clube, nos campos de barro durante o chuvoso ano de 2008.